quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A pior mentira

O cara é um babaca! Mas você vive arranjando justificativa pra todas as atitudes cretinas que ele tem com você. Ele não te liga quando diz que vai ligar, nunca tem tempo pra nada, passa uma semana (mínimo) sem dar sinal de vida, não quer compromisso... Pouts, já reparou como nós somos experts em descolar boas desculpas para cada uma dessas atitudes? Em geral, nos convecemos de algo absurdamente incrível e acrescentamos a frase: "Ah, mas tenho certeza que ele gosta de mim".

Pois é bonitona, sinto informar-lhe, mas a pior mentira não é a que ele te conta pra continuar te vendo de vez em nunca, e sim aquela que você conta pra si própria. Nós tentamos interpretar as atitudes do cara e sempre chegamos à alguma conclusão parecida com: "Puxa, ele está intimidado", "Ele tem medo de relacionamentos, já sofreu um bucado" ou "Tadinho, é que está num momento profissional crítico". Mas a verdade é que os homens não são tão complexos assim quanto a gente. Simplesmente, se ele realmente estiver afim de você, acredite-me fará de um tudo para te ter ao lado dele.

Pra gente é complicado porque, na maioria das vezes, preferimos estar num relacionamento com o babaca à estar sozinhas. Nos convencemos de que é melhor sentir alguma coisa do que não sentir nada. E eu entendo isso PERFEITAMENTE! É complicado não estar envolvida com alguém, mesmo que esse alguém seja o completo cafo.

Certa vez um cara me escreveu o seguinte, alguns dias após uma super atitude bacana que eu tinha tido com ele: "Estou aqui pensando que você merece muito, muito, muito alguém que mereça a mulher maravilhosa que você é". Cacildis, essa frase bateu forte dentro de mim. Eu vinha durante um ano me contando todas as mentiras possíveis para me manter perto desta pessoa. E foi aí que eu percebi que as mentiras que contei pra mim eram tão grandes, que eu já não sabia mais o que era verdade ou mentira.

Fui conversar com a minha irmã mais cabeça e ela me disse: "Caramba, hein, que óbvio! Até o cara sabe disso, só tá faltando você". E depois com um outro amigo fofo, que muito carinhosamente me falou: "Van, porque você está aceitando migalhas? Você realmente não precisa disso!". Foram essas duas colocações que desencadearam dentro de mim uma análise fudida a respeito do que eu vinha vivendo. Percebi quão evidente eram as reais intenções dessa pessoa, o tipo de sentimento que ela tinha por mim e, pior, o comportamento padrão. E começar a desvendar as mentiras que eu me contava me ajudou, inclusive, a enxergar as mentiras que ele contava pra mim.

Mas como falei, eu entendo PERFEITAMENTE porque às vezes nos mantemos nessas relações. E, principalmente, eu não te julgo por isso. Ser mulher é viver constantemente num cabo-de-guerra entre emoção e razão. A questão baby, é que ele até pode achar que você é idiota, mas você tem que ter PLENA consciência de que está idiota. Eu me propus o seguinte exercício, cada vez que vou me contar uma mentira, eu já me aviso de que é uma mentira. Rídiculo??? SIM! Ao extremo. Mas rir de mim mesma foi o melhor remédio que encontrei para saber que eu posso "estar" idiota, mas não "sou" idiota.

O resultado disso é que você começa a valorizar atitudes legais que caras legais tem com você. Quando você pára de se enganar, se olha no espelho e diz: "Ok, isso foi uma atitude cafa", quando alguém faz algo por você digno de mérito, você consegue perceber essa atitude. E com o tempo, você começa a se dar o devido valor. E então aquele cara por quem você tanto se enganou, começará aos poucos perder a sua admiração e antes cedo, do que tarde, você verá que perdeu todo sentido continuar naquela.

E será bacana quando as novas sensações brotarem. A auto-estima começará a florescer de novo, e algumas situações inacreditáveis surgirão. Muitas vezes você nem vai acreditar que poderiam fazer certas coisas por vocês. Mas lindona, tem muitos caras-de-marido por aí, ou pelo menos caras não tão cafos assim rsrs, que sabem ser cavalheiros, gentis e que, definitivamente, merecerá a mulher maravilhosa que você é. E eu sei que você merece o melhor!

Keep looking for, girls. Ele está por aí, em algum lugar, querendo muito, muito, muito te encontrar.

Bjkinhas,

Van.

PS.: Vamos deixar isso aqui um pouco mais divertido... Qual foi a pior mentira que o cafo já te contou? E qual foi a pior mentira que você já contou pra si? Comentem aí, para que possamos ajudar umas as outras. Mal posso esperar pra ler!!! Hehehehe.

9 comentários:

  1. Van...
    dessa vez você tocou no meu ponto fraco!
    hauhauhauhuahhauha

    Eu seeeeeempre me pego contando mentiras pra mim mesma, e realmente, isso é pior do que você acreditar nas mentiras dele!
    Sabe aquela frase: "A esperança é a última que morre" ??? Pois bem, é a bendita esperança e a maldita ilusão que nos persegue! hauhauhuha

    Bommm, a primeira mentira marcante pra mim foi quando estava completamente apaixonada (era meu primeiro amor), e ele veio com uma conversa que não queria se envolver com ninguém porque o pai estava muito doente e ele estava passando por um momento crítico... enfim, como era amadora no assunto, eu acreditei piamente nisso, e até fiquei com dó! Mas depois de uma semana contada ele começou a namorar outra!
    Pois é, comecei minha vida amorosa bem, hein! hauhauhauhuauh
    E aquela história de aconteceu uma vez e bastou, não funciona! Pelo menos comigo não! hauhauhuh... Parece que quando nos apaixonamos nosso cérebro faz um back up de todas as experiências vividas e ai começamos tudo do zero, até o dia que a sua ficha cai e você pensa: Poxa, eu já vi esse filme antes!

    Agora me falem meninas, isso só acontece comigo??? hauhuahuhauhua

    Beeeeeijos, Van!
    sua seguidora tá aqui, firme e forte!

    ResponderExcluir
  2. heheh, acho que agora vai ficar difícil ganhar da Mirela, o cara foi o cafo dos cafos, mas eu tb já criei um monte de justificativas para explicar as atitudes dos cafos, uma delas foi qdo ele me falou que ia para o aniversário de um primo, e que era só uma passadinha rápida na casa dele pra fazer um bom papel social na família, mas na verdade, descobri depois que essa festinha familiar era uma mega super balada, cheinha de todas aquelas amigAS e amigos que sempre levam o namorado pro mal caminho. Enfim, caí como um patinho nessa mentira ridícula....espero que sirva de aviso pra vcs mulherada.....nada de festa de primos ein, rs
    Vã, mais uma vez amei o post!!!vc conhece mto do universo feminino ein..
    bjs

    ResponderExcluir
  3. nossa......será que a festa de aniversário da prima dele na verdade era uma festinha com outras primassss???.....ai meu Deus...
    Gostei do blog,uma amiga me indicou e eu achei mto engraçado memso! PArabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vã, só quero saber uma coisa... Sua irmã mais cabeça sou eu????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Bjs,

    Ju

    ResponderExcluir
  5. Cafo era Colombo, pensou sua mulher, quando ele disse que ia descobrir um mundo novo. "Você não conhece nem a minha família! E só vai homem nessa viagem?... Pensa que eu sou idiota?!!!" Talvez não fosse, mas estava.

    ResponderExcluir
  6. Dumbo ainda6/12/09 12:34

    Neste último post, a Vanessa colocou uma questão de tal forma crucial que, a princípio, eu me senti impossibilitado de acrescentar um comentário. Depois, tentei descontrair, e fiz uma piadinha. Enfim, o que tenho a dizer é que a dor da perda da confiança no amor é pior do que a própria perda do amor. Porque dura mais, e isso é fácil de entender. Ao matar a confiança, a deslealdade não mata o amor num estalar de dedos, mas corta o seu oxigênio, transformando-o num irremediável infortúnio. Nem o perdão pode dar jeito. Porque o perdão só funciona pra quem perdoa, e mesmo assim sem trazer de volta o amor que era antes, pois o perdoado vai passar o resto do resto do relacionamento pensando que mais dia, menos dia, o[a] Outro[a] vai dar o troco, pra empatar o jogo. Ou seja, a confiança do mentiroso também vai pro ralo. A pior mentira é a maior burrice.

    ResponderExcluir
  7. Às vezes um cara q foi "cafa" com uma mulher, não precisa, necessariamente, ser "cafa" com a outra...
    Todas as pessoas tem o seu lado bom e ruim... Quem nunca sofreu? E quem nunca fez sofrer?... Eu já sofri muito, mas tb já fiz algumas homens sofrer... isso quer dizer q fui "cafa" com quem fiz sofrer e que foram "cafa" os q me fizeram sofrer?... Não acredito nisso...
    É muita responsabilidade colocarmos a nossa felicidade nas mãos de outra pessoa... qdo acreditamos q temos tudo pra sermos felizes dentro de nós mesmas, as coisas fluem... e os "cafas" se afastam... experiência própria... =)...
    E, se um cara me diz q mereço alguém melhor do q ele, é pq, com certeza, mereço mesmo!...rsrs...
    Bom... penso mais coisas... mas não quero cansar ninguém... hahaha...
    Bjs e bom fds a todos! =)

    ResponderExcluir
  8. Karina (amiga da Lú)11/12/09 21:14

    Vanzinhaaaa... como vc tá??

    Então... Eu ainda sou tão inexperiente com essas coisas de relacionamento, mas mesmo com essa inexperiência, eu consigo enxergar PERFEITAMENTE quantas mentiras a gente conta para si mesmo só p tentar entender o lado do dele, aliás, eu sou mestre em fazer isso... hahahaha!!

    Tá lindo o blog Van... passarei mais vezes! Agora deixa eu ir lá que o bofe chegou!! hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. A Paola falou tudo... está na hora da gente parar de colocar a responsabilidade da nossa felicidade ou infelicidade nos ombros dos outros! Está na hora das pessoas deixarem o "banco do carona" e assumirem "a direção" das suas vidas. Sei que na maioria das vezes não é tão simples assim, mas acredito que na maioria das vezes, somos nós mesmos que nos complicamos. Bjos Van, Cássio Pupo.

    ResponderExcluir