terça-feira, 20 de outubro de 2009

Me fode, mas não fode comigo

A frase é de autoria da Laurinha, grande amiga do meu papys e autora de outras frases célebres que eu adicionei ao meu repertório. Eu adoro essa em especial, porque acho cheia de significado com poucas palavras. E fala a verdade, quantas vezes você já não sentiu vontade de dizer isso a alguém? Talvez não com essas palavras, admito. Mas se você sacou a diferença das expressões acima, deve se lembrar de pelo menos uma situação em que desejou arrancar cada um dos seus pêlos do corpo com uma pinça por ter dado pro fulano errado.

Eu posso até visualizar a cena. Você, toda linda, cheirosa, depilada, gostosona com a lingerie mais sexy da gaveta... O bonitão chega pra te pegar, vocês saem pra jantar, beber alguma coisa... Você percebe que ele não pára de te comer com os olhos e faz todas aquelas gracinhas sensuais que a gente sabe fazer quando quer deixar o sujeito doido, rsrs. O clima vai esquentando, rola aquele beijo, o cara manda bem, você vai se deixando levar, ele enfia a mão no seu cabelo e beija seu pescoço... daí danou-se, vocês acabam transando.

Você acorda no dia seguinte se sentindo a tal. O porteiro do prédio consegue te ouvir cantando "I feel good" no chuveiro (você mora no vigésimo quarto andar!!!). Dá bom dia pros pássaros, flores, até pra mocréia invejosa do trabalho que vive querendo te ferrar. Até a hora do almoço, tudo bem! Mas o tic tac do relógio começa a se tornar ensurdecedor. Você checa os e-mails, celular, twitter e afins... E nada do danadinho. Bom, eu nem preciso dizer como isso termina né?!

Imagina quão maravilhoso seria se, antes de cada aventura nossa, pudessemos olhar nos olhos do cara e dizer com toda segurança do mundo: "Baby, me fode, mas não fode comigo!". Seria o nosso alerta sincero de que, queridinho se eu topei transar com você exijo o mínimo de respeito, atenção e tratativa adequada.

Entretanto girls, os homens de hoje em dia, por algum motivo que não me cabe explicar, esquecem-se completamente do day after. Ok, há exceções. Mas a récem li um livro que dizia que ajuda muito mais você se imaginar a regra do que a exceção. Você se protege mais. Partindo do pressuposto que somos a regra, garanto que você já começou o dia cantando "I feel good" e terminou assistindo "Cidade dos Anjos" (sim, porque você quer se acabar de chorar).

Meu pai me ensinou uma coisa para relacionamentos. Ele diz que são duas palavras que devem estar encravadas dentro de mim, só assim, conseguirei faze-los dar certo. São elas: "Preserve-se e Valorize-se". Assumir isso como verdade a maioria do tempo é muito difícil. Às vezes bate aqueeeeeela carência. Mas essa é uma escolha que depende única e exclusivamente de cada uma. E é um exercício diário.

Se não podemos dizer na lata a frase título desse post, então nós vamos dar um jeito de mostrar isso em atitudes. Como?? Vamos começar com as palavrinhas do meu pai. Preserve-se lindona! Guarde o seu coraçãozinho para aquele que realmente está afim de cuidar dele. Proteja-o da melhor forma que puder. Não o entregue de mão beijada pros cafos da vida. Isso seria atirar pérolas aos porcos. Valorize-se gostosona! Você tem qualidades que nenhuma outra mulher tem. Acredite nisso. Cada uma de nós temos algo de especial, a acrescentar, a doar... O problema é que às vezes esquecemos disso e de cuidar das nossas qualidades. Se dê o devido valor! Os outros irão perceber isso em você.

Cuidando desses dois aspectos, girls, podem apostar que nem precisarão dizer "Me fode, mas não fode comigo". Na verdade, suas qualidades aparecerão naturalmente, de tal forma que ele se encantará por elas. Será gostoso conversar com você. Será gostoso ter sua companhia por mais tempo. E, talvez não no day after, mas alguns dias depois... ele se lembrará de você não pela cama, mas por algo que você disse, por um olhar diferente, pela sua risada. E digo mais, você ainda poderá decidir se aquele cara é somente para aquela noite ou se dá um caldinho a mais, rsrsrs (ok, isso foi feminista hahahahaha).

Não estou escrevendo nada que eu não tenha vivido. Ouve uma época em que eu resolvi apenas pensar em mim. Cuidava do meu bem-estar físico, emocional, profissional. Saia pra dançar com as amigas, e minha atenção estava em dançar com elas. Se ficava em casa com a família, me divertia horrores com isso. Ia muito ao cinema, academia, restaurantes bacanas. Conversei de verdade com as meninas. Ouvi muitas e muitas e muitas histórias de relacionamento. Por conta disso, nesse período nasceu a teoria do "cara de marido".

Foi a época que mais tive homens incríveis ao redor. Bom, por razão das circunstâncias do momento, eu não fiquei com ninguém. Tinha feito um certo voto, de sequer dar um beijinho... Que foi quebrado por conta de um cafo. Mas esse é assunto pra outro post. Quem sabe o próximo, rs.

A busca continua. Neste momento estou voltando ao estágio que citei nos parágrafos acima. Dessa vez sem fazer voto nenhum. A gente também tem que dar a chance de conhecer alguém legal no caminho né?! Porque em algum lugar lá fora, eu sei que o meu "cara de marido" está maluquinho pra me conhecer. Eu sei também que o seu está do mesmo jeito.

Boa sorte girls.

Bjkas

Van.

34 comentários:

  1. Divertido, isso daqui ta ficando divertido....

    ResponderExcluir
  2. Nossa que incrível...

    É isso aí mulherada, vamos as duas palavrinhas do papai...

    ADOREI!!!!

    Bjs

    Ju

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse blog!!!!

    Uma amiga me disse que eu ia gostar, então resolvi dar uma conferida...

    Amei!!! Continue, vou acompanhar...

    Bjs

    Dininha

    ResponderExcluir
  4. Oi Van, Cuidado para o cara de marido não estar a procura da imagem da mãe...! Adorei o me fode, mas não fode comigo!Tem uns ainda que só ligam mesmo no dia seguinte e depois estão sempre muito ocupados. Será que existe um censo de quantos homens e mulheres estão solteiros? Pq não tem como negar que as mulheres estão em maior número!

    ResponderExcluir
  5. Va, to procurando uma editora... se continuar assim você vai ter um livro companheiro da mulherada! Te amoooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Queridona, esse seu último post me remete a um comentário que ouvi hoje cedo no "2 em 1" da Transamérica. O comentário foi do Roberto Shinyashiki (essa foi a minha interpretação e não as palavras dele). Aos 20/25 anos, a gente está sempre se apaixonando por aquela pessoa que só nos traz problemas. Geralmente essa pessoa nos faz sofrer, ou porque não liga, ou porque some, ou porque não assume o namoro, ou porque não reconhece o que a gente tem de melhor... Já aos 40, com o amadurecimento natural dos anos e dos relacionamentos vividos, finalmente descobrimos o grande segredo... APRENDEMOS A AMAR QUEM NOS AMA! Aprendemos a amar aquela pessoa que pode não ser a mais bonita, a mais gostosa, ou aquela que para a boate quando chega na night... mas geralmente é aquela pessoa que nos valoriza por quem somos, e não pela nossa barriga tanquinho ou pelos nossos lindos olhos verdes. Entendeu? O "lado externo" da pessoa passa a pesar menos na balançança! Passamos a valorizar como somos tratados, se a pessoa nos dá carinho, se a pessoa respeita nossos sentimentos... a nossa individualidade. Isso é essencial pra um casamento dar certo! Eu acredito que é mais ou menos por aí... beijos no seu coração do seu fã#1 incondicional.

    ResponderExcluir
  7. Eu to me divetindo à beça com os seus posts!!!

    Realmente, existe alguma mulher que não passou ou que não irá passar por momentos que você descreveu?? hãããã.... dhão! hauuhuhahhuahu

    Tudo o que foi dito tem sua razão. Cabe a cada uma escolher o que está precisando no momento e ter em mente que "o que você planta, você colhe" ... então, se o que você procura é um cara que te ligue no dia seguinte e dê um "caldinho" a mais, podendo ser um futuro relacionamento, valorize-se! Mas se o que você precisa é apenas uma noite enlouquecedora, saiba enfrentar o celular que não toca e o e-mail que nada recebe!
    Difícil né, mas não impossível!

    E olha Van, já vejo num futuro próximo o "Cara de Marido" como bestseller, hauhahhauh
    *sem brincadeira

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Pro Cássio, uma perguntinha só: você tem certeza que após os 40 a maturidade freia a paixão? Sei não... A maior gelada que eu tomei em toda aminha vida foi aos 44. O exterior dela era deslumbrante, e o interior, cheio de atrações. Tudo falso! Ela não passava de uma tremenda cafo... Dancei legal.
    E pra Mirella: se tudo que se tem em mente é uma noite de loucuras, qual o sentido da espera pelo cel, no dia seguinte? Não seria uma bagatela, depois de obtido o essencial?

    ResponderExcluir
  9. Caro Dumbo, antes de mais nada... é um prazer te responder por aqui. Não foi isso que eu escrevi exatamente... vou tentar explicar melhor. Acredito que a paixão pode acontecer em qualquer idade, 20, 40, 60, 70, 80.... a diferença é que tendo vivido mais histórias, sendo mais experiente no que diz respeito a um "relacionamento a 2", geralmente não somos pegos de surpresa... afinal de contas, a vida está aí para isso, para aprendermos cada vez mais com as nossas experiências... e tem que viver intensamente mesmo, pra valer a pena! Mesmo a sua história com "a cafo", você se apaixonou, talvez tenha até amado, viveu, sofreu, e amadureceu... faz parte do processo. Bom, pelo menos eu acho que é assim que funciona... tô errado?

    ResponderExcluir
  10. Acredito que eu e as pessoas que frequentam este blog devem viver o seguinte dilema:

    1 - torcer pra vc encontrar logo a pessoa certa.
    2 - torcer pra vc continuar com esssas suas experiências "maravilhosas", pra depois postá-las aqui.

    Parabéns pelo texto.

    Bjo (daqueles) do Nego

    ResponderExcluir
  11. Amar é dar aquilo que não se tem a quem não está nem aí.

    ResponderExcluir
  12. Adorei!

    Estou na mesma situação que vc, amiga. Guardando meu coração para quem queira cuidar dele de verdade...
    Tô me aproveitando, curtindo a minha companhia. E, sabe, está sendo ótimo!

    Continue nos agraciando com os seus textos deliciosos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Aviso aos navegantes: a administradora do blog não está censurando os comentários, e só a meu pedido eliminou o que eu havia escrito, porque não reparei na latinha de lixo ao lado do post onde eu próprio deveria ter jogado fora o que escrevi mal. Por favor, não me dêem sorvete hoje.

    ResponderExcluir
  15. Então Dumbo, sei que o que disse parece contradotório, mas na mente de uma mulher, não!
    Sabe o que acontece, quando procuramos uma noite enlouquecedora, por mais que não queremos nada sério o fato de não recebermos uma ligação ou um sinal de vida no dia seguinte acaba nos afetando de certa forma. Não gosto de generalizar, mas a maioria das mulheres que saem com um cara apenas por atração, tesão ou o que quer que seja, procura um momento de fantasia que a distancie de algo/alguém ou quer brincar com o poder de sedução, com a auto-estima pra se sentir melhor. Acontece que no dia seguinte, se o cara some, o ego dela vai ficar completamente FERIDO! Pode apostar!
    Não importa se ela gostaria de repetir a dose ou não, o fato é que não conseguimos aceitar a ideia de ter sido apenas "mais uma da lista"!

    ResponderExcluir
  16. Mirella dialoga! Legal!!! Mas quem sabe esteja dando mais valor à poivre que ao steak. Doce criatura, após a noite enlouquecedora, a tua auto-estima chegará mais alto que o sol brilhante se você deixar pra lá as razões que te levaram a sair com o cara, e pensar somente em que foi você que escolheu o cara pra sair.

    ResponderExcluir
  17. Dumbo acrescenta23/10/09 19:46

    Tem mais: se ele não telefona é porque se incomodou com isso. Pois f... ele!

    ResponderExcluir
  18. Mirella, eu entendo cada palavrinha sua e concordo. No fundo, por mais que a gente tente racionalizar, a auto-estima acaba pegando. Não em todas as vezes, mas em boa parte delas.

    E é exatamente por isso que é mais fácil pensar que ele não ligou porque o problema é com a gente do que porque tenha se incomodado de ser escolhido. Não sei bem se os homens ligam pra isso. Acho que pra eles tá mais valendo a teoria da quantidade do que qualidade.

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu também entendo isso, e não sou tão racional-machista como dei impressão ao escrever. Pra mim é claro que o cara que não liga está tentando f... com a Mirella. E eu torço pra ela não deixar. Aí, Mirella, tenta se preservar. Resgata a qualidade alcançada na noite anterior. E considere isso augúrio, mais do que racionalização.

    ResponderExcluir
  20. Vann aqui é amiga da Ju da Facul..
    Nossa to amando tudo isso..
    Muito "cara de marido" e mtu "cara de mulher"
    hahaha
    nossa perfeitoo os posts.
    nd como viver p contar.
    e n existe quem nao tenha vivido neh..
    so nos mulheres msm p saber dessas coisas..
    bomm..
    vou continuar aqui.. anciosa para o proximo.

    beijos.. e BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  21. Adorei o "Me fode, mas não fode comigo".
    Muito bem escrito!
    Homem é foda mesmo, confeço. Procuro ser o melhor e mais correto que posso, mas já tive sim os meus momentos de cafa. Já tive também, momentos de cafa, que ainda assim não me arrependo. Momentos que começaram num email e terminaram, rolando numa escadaria ao lado de um saco de lixo. Hehehe.
    Mas em minha defesa, ela também foi cafa! Momentos doidos da vida, mas depois que olhamos pra trás, vemos que valeram a pena sim. Menos a parte cafa, mas não dá pra se ter tudo, né? Rs.
    Beijo Van!
    Saudade docê ;-)

    ResponderExcluir
  22. Essa história de me fode, mas não fode comigo tem tudo a ver com aquela outra, da artista que mantinha uma relação de afeto com um escritor, até o belo dia em que ele enviou um e-mail terminando tudo. Pois é, as moças, em geral, acham que isso foi o fim da picada, embora eu conheça entes humanos de ambos os sexos que terminaram por telefone... Enfim, inconformada, a artista mandou a mensagem do cafo pra meia dúzia de amigas e expôs as suas (delas) respostas. Aí, eu pergunto: será que a artista obteve algum ganho com esta catarse pública? Expondo-se assim, como vítima de um cafajeste? Bem, talvez ela se torne uma heroína para tantas mulheres que já sofreram algo semelhante, mas ela própria ganhou o que?! Joana D'Arc também se expôs e também virou heroína. Em cinzas, mas, enfim, santa. Sinto muito, eu não quero ser alvo de saltos altos, mas não acredito nem um pouco na santidade de ninguém, nem demonizo ninguém. Apenas acho que existem várias formas de chorar as mágoas. Essa aí me deixou na dúvida se significou um passo atrás de volta do fim da picada ou um passo adiante, e acelerado.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, Van!
    Sensacional o post!
    Não sabia que você tinha esse dom incrível com as palavras!
    E o título dá um livro, certeza! De sucesso!

    Parabéns e sucesso!
    Saudades,
    Bruno Bernardi ou Brunééélio!

    ResponderExcluir
  24. Van, eh isso ai ! Boca no trombone, no bom sentido, eh claro. Essa homarada ta embichando porque tambem eles nao gostam de pessoas ou aventuras sem valor. As mulheres em geral ficam pedindo pelo amor de deus pra arrumar um casinho e se oferecem e galanteiam de todo jeito. Peito de fora e rego a mostra. Ate eles nao acham mais graca! Antigamente era diferente pra eles fazer um swing. Hoje em dia? Nossa, o mais facil eh arrumar 3 ou 4 garotas (de graca!) prum passeio. Ha ha ha !!! Meninas, sejam dificeis. Mas nao eh so na primeira ou segunda saida nao. Sejam naturalmente dificeis, isto eh, sejam IMPORTANTES! Hello !!!! Pagar Motel ? Ai !!! To fora !!!

    ResponderExcluir
  25. Hehehehe... Laurinha, amore, estava realmente faltando um comentário seu aqui!!! E tal como eu já imaginava, foi brilhante. Você é sensacional... Não a toa, sua frase foi o tema do terceiro post e segundo assunto do blog!!! Arrasou no comentário. Obrigada por me inspirar... SEMPRE!!!!

    Bjkas

    Van.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir