segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tudo começou com uma teoria de boteco

Eu amo cada uma das minhas amigas. Tenho poucas e boas, de diferentes idades, estilos de vida, ambições profissionais, valores etc. Mas o que todas tem em comum, inclusive eu, é uma vontade absurda de ter alguém bacana com quem dividir a vida extraordinária que levam. Se você é mulher e está lendo isso aqui, provavelmente sabe muito bem do que estou falando.

A gente dá cabeçada, se esforça, se produz, se arrisca, vai à luta. Mas porque é tão difícil encontrar alguém realmente legal? Bom, sinceramente eu não sei. Também estou nessa procura. Um grande amigo meu disse: "Van, se você quer um relacionamento sério, prazeroso, de futuro... Tem que se preparar pra isso". É verdade girls, pensem comigo. Se queremos um emprego, tratamos de estudar, nos aprimorar, nos vestimos e falamos adequadamente na entrevista... E quando, afinal, conseguimos... Não pára por aí. Vamos atrás do MBA, de cursos específicos, dedicamos horas, suor, esforço nos projetos, melhoramos o guarda-roupa... Fazemos a coisa crescer! (Hummm... frase subjetiva, rsrs).

Porque achamos que no campo emocional tem que ser diferente? Porque a gente acha que simplesmente tem que deixar acontecer? Pois é, eu percebi que somos experts em negligenciar isso. Portanto, resolvi começar o "cara de marido"! Uma tentativa de não me deixar esquecer que preciso me preparar, aprender, buscar mais. A idéia aqui é escrever sobre experiências amorosas (desastrosas ou não), sobre conteúdos interessantes ligados a relacionamentos ou simplesmente sobre sentimentos que estejam aflorados mesmo... E torcer para que vocês interajam, para que possamos aprender, nos preparar juntas.

E pra começar, nada melhor do que explicar minha primeira teoria sobre relacionamentos, haja visto que ela baliza a minha procura. Essa teoria nasceu num boteco, num papo com uma grande amiga que na época era solteira. Comecei a espalhar a teoria e sabe como é mulher, nós temos o dom da comunicação em massa. O resultado é que um belo dia, uma amiga de uma das minhas irmãs me mandou um e-mail, no resumo era o seguinte: "Van, comecei a namorar um cara... E ele é total 'cara de marido'. Estou mega feliz". Num almoço outro dia, com outra amiga, contei a teoria e ela me disse: "Van, caramba, isso é tão óbvio, faz tanto sentido. Mas, fato, que mulher nenhuma pensa assim. Você devia divulgar isso de algum jeito". Saio pra jantar com dois amigos, e um deles vira pro outro e diz: "Você tem que ouvir a teoria dela sobre relacionamentos... Quem sabe te ajuda em alguma coisa". Bom, conclui que talvez eu realmente tenha algo a dizer.

Cara de Marido

Somos programadas, desde pequeninas, a acreditar no príncipe encantado. Aquele cara gato, alto, da voz gostosa, inteligente, rico, tudo de bom... que nos fará felizes para sempre. Bom girls, esse cara existe! Mas sinto informar, não é para nos fazer feliz. Na verdade, esse cara aí mudou de nome: de príncipe encantado... ele se tornou o famoso: CAFAJESTE (cafo, para as íntimas).

O cafo é aquele que pára a balada, que todas mulheres olham quando ele entra num lugar (e ele sabe, boba, que você está olhando pra ele). Ele fala exatamente tudo aquilo que você quer ouvir. E, por Deus (isso é muito foda), ELE TEM A PEGADA. Sabe te deixar maluquinha. A gente tem essa péssima mania de acharmos que vamos mudar o cara. Mas dear, quem é cafo, gosta de ser cafo e se aprimorou muito nessa arte. Believe me.

Já o cara de marido, é aquele cara não é lindo de morrer. Por isso, ele se aprimorou em outras artes que não a de ficar com todas as mulheres que cruzarem o seu caminho. Ele tratou de estudar, de conseguir um emprego bacana, ser bem-sucedido nisso, de ter assunto. Logo, pode ficar tranquila, ele sabe fazer você se divertir. Por coexistir num meio desses, embora não seja lindo, o cara de marido é bem arrumadinho, tem um certo estilo (às vezes desajeitado, mas você pode aprimorá-lo. Eu disse "aprimorá-lo". Sim! É o máximo de trabalho que você terá. Não precisará gastar noites de sono tentando mudá-lo, literalmente). O cara de marido é estável e procura estabilidade também. E por tudo isso, e mais um pouco, ele será eternamente grato aos céus por ter conseguido uma garota como você: INCRÍVEL!!!

Bom girls, eu dei início a minha jornada em busca do meu cara de marido. Se você quer embarcar nessa comigo, ou simplesmente dar boas risadas das minhas trapalhadas... Acompanhe esse blog. Essa teoria faz algum sentido pra você??? Comente aí embaixo,vai. Estou morrendo de curiosidade. E também na torcida, de que mais cedo do que tarde... a gente encontre o que tanto procuramos.

Bjokas!

Van.

29 comentários:

  1. Bom, entre um job e outro, lendo meu twitter me deparo com a chamada pro seu blog... fato que parei e pensei: O que essa louca está inventando agora!!!??? Para minha surpresa, dei boa risadas com seu primeiro post... Vou tentar acompanhar, mesmo que sua observação tenha sido para as meninas comentarem ok? rssss

    bjs
    Sandro (sim... eu rsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. My dear,

    Muito obrigada pelo comentário e é claro que você é bem-vindo por aqui!!! E deixo então o convite para os meninos comentarem também. Acho bacana saber a opinião de vocês, de vez em quando... rsrsrs. Vamos às loucuras!!! E que não sejam poucas, pra que a gente possa se divertir bastante por aqui também.

    Grande bjoka pra vc!!! E pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Nooosssaaa muito legal este post....rsrs....dei boas risadas....rsrsrs.....mas eu concordo viu...o jeito é procurar os "Caras de marido" mesmo...os cafos não rolam mais....rsrsrs
    Bjos
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o blog, e a teoria sobre o "cara de marido" é bem interesssante. Como sou uma solteira convicta e não acredito em homens que tenham vocação para tanto, me sinto um pouco por fora do assunto.
    Mas que ele dá pano pra manga, dá.
    Parabéns pelo texto é criativo e bem humorado.

    ResponderExcluir
  5. Vannnnnnnn... sensacional! To te dando mta inspiração hein hahahahahah... Te adoro e agradeço por vc ter me apresentando um "cara de marido" rs! bjosssssssss

    ResponderExcluir
  6. Jussara Hassan13/10/09 09:59

    Amiga linda...
    Adorei seu first post, mas com certeza vou complementá-lo pois o segredo para enxergar o cara de marido é se amar muito e se cuidar muito... Assim temos como dividir algo com alguém especial. Vamos que vamos... Te amo muito Mil beijossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Queridona,
    Seu blog já me fez dar boas risadas logo cedo... sua teoria é interessante, mas tenho algumas ressalvas a fazer. Mas como estou em horário de trabalho agora, deixarei pra depois! Parabéns pela iniciativa Van, estarei acompanhando você por aqui também. Beijo do seu fã #1.

    ResponderExcluir
  8. Van!!!! Amei!
    Sempre concordei com sua teoria. To orgulhosa de vc ter colocado em pratica. Com o blog, vai poder dividir suas ideias com todas as solteiras à procura...
    Parabens e conte comigo!!!!

    Bjs

    Karin

    ResponderExcluir
  9. Concordo total contigo!!! Tenho um mega preconceito com caras bonitos, quero um cara de amrido!!

    beijos lindona

    Paty

    ResponderExcluir
  10. Pouts, ainda bem que eu sou um fofo.
    bjos, sua xarope.

    ResponderExcluir
  11. Ai Vã, que máximo... Achei muito legal a iniciativa do blog. Quanto a teoria, nem preciso dizer nada... ARRASOU!!!!!! Manda mais coisas engraçadas pra gente...

    Beijos

    Ju (sister)

    ResponderExcluir
  12. Eu assino embaixo Vã, tenho certeza que mtas de nós já demos mtas cabeçadas com os cafos da vida, é hora de mudar o foco mulherada, vamos mostrar que os caras de marido tem o seu valor, rs.....Mto legal o blog, ameeeei!
    Bjos
    Amanda

    ResponderExcluir
  13. Você já tem marido, só não quer aceitar.

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Van, adorei sua iniciativa!!!
    Acho q esse BLOG virará um portal em breve se todas nós colocarmos nossas experiências...rs
    Eu já dei muita cabeçada também e posso dizer que acontece cada coisa comigo que até Deus duvida...rs
    Quanto ao cafo, demorei muito anos para conhecer um mas, infelizmente, conheci. E posso dizer que este não é do perfil que vc descreveu. Não é o cara lindo, bonitão, gostosão, que todas mulheres olham, nada disso... é um cara normal.
    Portanto, meninas muita atenção!!!
    Voltarei aqui para colocar minhas experiências, aguardem. Agora preciso voltar ao trabalho...rs
    Bjos
    Paula

    ResponderExcluir
  15. Marie Luise13/10/09 17:14

    Van, ADOREI!

    Tenho uma amiga médica que, como você, divide os homens em 2 categorias: os para uso interno (os carademarido) e os para uso externo (os cafos) - exatamente como os remédios... rsrsrs!

    Mil beijos,
    Marie Luise

    ResponderExcluir
  16. hahahahah....adorei a teoria....quero um cara de marido pra mim!!!!

    ResponderExcluir
  17. Van.....
    desde a primeira vez q ouvi essa teoria já fui uma adepta, mas ta difícil, mesmo os com cara de marido, andam cafos.............rsrsrsrs
    Adorei.......
    Beijosssssssss
    Dri

    ResponderExcluir
  18. Ah é Dri.....aqui de Ribssssssssss......e vem pra cá para ensinar mais sobre essa teoria.....

    ResponderExcluir
  19. Van,

    a Amanda já popularizou esse site em Ribeirão, e eu AMEI essa difisão dos homens. Já sofremos mto pelos cafas, e pelo ibope que damos a eles. Mas uma observação, os cara de marido tb são gatinhos...eheheheh...

    Bjosss... Denise.

    ResponderExcluir
  20. oiee vann...
    sou de ribes...sou sua irmã postiça heheh..adoreiiii demaisss seu blogg...vc é uma MAGA dos relacionamentoss...heehhe vem difundir a sua teoria aki em ribeirãoo...
    ah e keru achar logu meu cara de mariduu...
    bjoooo ana júlia..

    ResponderExcluir
  21. Vaaaaaa,
    Pq vc não me contou essa teoria antes... Casei com o Cafo...rsrsrs
    Parabéns pelo Blog, adorei, continue a escrever nele e me dê dicas que poderei usar com esse cafo do meu lado...rsrsrs
    bjão

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu blog vc devia escrever um livro pq sua teoria é ótmia e vc escreve mto bem.
    bjo

    ResponderExcluir
  23. Convém levar em conta que também existe o tipo princezinha encantada, que bate os cílios olhando de banda, e dá a impressão de estar pronta pra tudo, mas quando o homem se lança ao mar, com as velas ao vento, ela fica no cais, dando adeuzinho. Pior: se ele grita que tinha reservado pra ela um lugar a bordo, arrisca ouvir como resposta: ‘Eu nunca te pedi isso’. Dói, viu?... Enfim, no trabalhista e no afetivo, o sucesso depende de lealdade e disposição para assumir riscos. Traduzindo: os caras de marido costumam se apaixonar. E como diz o ditado, é dando que se recebe.

    ResponderExcluir
  24. Van
    sou amiga da Amandita aqui de ribs , seu blog ta um sucesso hehehehh eu super concordo com a teoria do "cara de marido"!! Agora só preciso achar o meu, pq ainda contiunuo gostando mais dos cafos heheheh e vida!!hehheheheh

    bjinhos
    Cínthia

    ResponderExcluir
  25. Van,
    É a sua cara!!!
    Adorei!
    Muita, muita muita saudade...
    Aqui na Caras tem um monte de cara de marido, preciso te apresentar!
    Uma hora eu acerto, né!?
    kkkkkk

    Bjs.

    Su.

    ResponderExcluir
  26. Ribeiraopretanas de antena mega ligada neh!!!kkkkk.....seu texto tah excelente....amei cada parte!!Dito isso posso dizer que o cara de marido existe mesmo...e que pra minha surpresa(pode ser pq eu amo ele)é bem mais gatinho que o esperado para os caras de marido...É mulherada...eu já arranjei o meu cara de marido!!Ainda nao é marido....Caaaaalllmaaa...nao me infarta...mas tem cara, jeito, e tá no caminho certíssimo!!E também devo dizer que cafo é pra uma determinada fase das nossas vidas...e que enqto estivermos nesta MALDITA fase...o cara de marido nao aparece!!!Cuidado: pra algumas essa fase é eterna!!!hauuahuahauhauauahauhaua...é bem como vc disse:temos que nos preparar para achar o cara de marido!!!
    Parabens pelo blog..AH!!Sou amiga da Amanda!!
    Bjos
    Verena

    ResponderExcluir
  27. Verena, tu tem certeza?!... Olha só: semana passada, uma festa de casamento, no Alto da Boa Vista (RJ), terminou quando a noiva, dando pela falta do noivo – com quem acabara de se casar na igreja – foi procurá-lo pela casa e o flagrou num dos quartos, fazendo coisas (...) com outra mulher. Prova que a Dri está certa, e que a médica, amiga da Marie Luise, arrisca perder-se, apesar dos seus critérios.

    ResponderExcluir
  28. Amigaaaaaa....

    Eu tinha certeza que suas cabeçadas, um dia, serviriam pra alguma coisa.....hahahahahaha...
    Mandou muito bem!!!!!
    Por isso sou sua fã!!!
    Mas amiga...vc nao vaio conseguir convencer ng aqui q ta a espera de um principe encantado, se vc gosta mesmo é do LOBO MAU!!!!!!! kkkkk
    Amooooooooo

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir